HEKATE E OS ARCANOS / JULHO DE 2022

 


Querides devotos de Hekate, o Arcano para estudarmos a Deusa este mês é o Arcano da Lua, como já o abordamos uma vez aqui no blog (LINK), tomarei a liberdade de compartilhar com vocês um texto de autoria própria:

" O véu da noite caiu, caminho... caminho, e caminho. 

Vejo ao longe o bruxulear de uma chama.

 Eu sei, então, que estás presente. 

Revisito mais uma vez meus infernos pessoais.

Fantasmas de minhas versões passadas me assombram.

Não quero estar aqui, mas sei que preciso.

Sombras me rodeiam, tento me lembrar que são 

apenas projeções mal iluminadas.

Se eu as olhar com carinho e curiosidade, elas perderão a força.

Mas parecem tão reais!

Sinto que estou chorando, suando, arfando, o peito dói.

Procuro por aquela chama novamente...

Eu a perdi, deixei o desespero me engolir.

Chamo por ti : - HEKATE!

Sei que estás por ali, observando silenciosamente,

provocando meu subconsciente, abrindo minha caixa de Pandora.

Você quer que eu veja, você quer que eu sinta.

Eu não quero, mas preciso.

Me pergunto quantas vezes um coração pode ser partido.

Apesar das máscaras e personagens, nada pode ser escondido aqui.

Tudo é o que é, e não há outra solução a não ser aceitar.

Aceitar, perdoar, confiar e soltar.

Não quero, mas preciso.

Sinto um leve ardor no coração, olho pra baixo e percebo:

A tocha! Nunca esteve lá, sempre esteve aqui, dentro de mim.

Abro os olhos, acordo com o clarão da lua entrando pela janela, então eu sei...

A Rainha Lunar me visitou e lapidou-me nos sonhos outra vez! " 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas